Primeiro trailer da versão dobrada em português da animação espanhola “Múmias”

A Warner Bros. Portugal divulgou o primeiro trailer da versão dobrada em português da animação espanhola “Múmias” (Momias), um filme realizado por Juan Jesús García Galocha, conhecido como “Galo”, que conta as aventuras de três múmias egipcias que acidentalmente acabam no “mundo dos vivos”.

O argumento foi escrito por Jordi Gasull e Javier Barreira, que colaboraram com o realizador no filme animado “Tad e o Segredo do Rei Midas”. Desta vez, a história leva-nos até ao Egipto, nas profundezas da Terra, onde existe uma cidade de múmias com 3 mil anos. Por ordens imperiais, a Princesa Néfer terá de se casar com Thut, mas nenhum dos dois o quer fazer: Néfer anseia pela sua liberdade e Thut tem aversão a compromissos. Só que os desejos dos deuses são incontornáveis, e Thut terá de casar com Néfer dentro de sete dias, oferecendo no casamento a antiga aliança que o Faraó lhe deu.

Entretanto, na superfície da Terra, Lord Silvester Carnaby realiza uma expedição arqueológica na qual, pela primeira vez, encontra algo de relevante: um túmulo egípcio onde, para além de vários troféus, encontra uma aliança de casamento. É a sua oportunidade de entrar na história e tornar o seu sonho realidade, mas ele não conta com o facto deste anel já ter um dono…

Quando Thut descobre que o seu anel foi roubado, não tem outra escolha senão subir ao mundo humano e infiltrar-se em Londres. Ele é acompanhado pelo seu irmão mais novo Sekhem, um rapaz de oito anos que idolatra Thut; e Croc, um crocodilo bebé e animal de estimação de Sekhem; assim como Néfer, que aproveita a oportunidade para fugir do casamento e perseguir os seus sonhos.

Juntas, as três múmias terão de percorrer Londres, recuperar o anel que Lord Silvester Carnaby roubou e, algo que não estava nos planos de Thut e Néfer, aprenderem a gostar um do outro.

“Múmias” vai ser lançado nos cinemas portugueses no dia 23 de fevereiro de 2023, com distribuição da Cinemundo. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados