“Prince Charming”: Clássico da Disney será escrito e dirigido por Stephen Chbosky

Dando continuidade à sua estratégia de adaptar todos os seus clássicos em filmes de ação real, a Disney já tem desenvolvimento um novo projeto. Segundo a Variety, Stephen Chbosky irá escrever e dirigir um live-action centrado em Prince Charming (Principe Azul),

Chbosky, que colaborou anteriormente com a Disney em “A Bela e o Monstro”, irá reunir neste projeto a mesma equipa de produtores da Mandeville Films/TV, que produziram o seu mais recente trabalho, “Wonder – Encantador“, drama protagonizado por Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson, que chegará aos nossos cinemas no próximo dia 7 de dezembro.

O personagem que originou vários contos de fadas, já apareceu no grande ecrã em diversas ocasiões, como em “Caminhos da Floresta (2014)”, com interpretações de Chris Pine e Billy Magnussen, e em “Cinderela (2015), protagonizado por Richard Madden. O herói que resgata damas em apuros e que as liberta de feitiços malvados, terá desta vez uma história narrada do ponto de vista do irmão, que nunca viveu com o nome da família.

A estratégia de sucesso da Disney atingiu este ano o seu ponto mais alto com “A Bela e o Monstro”, que arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 1,2 mil milhões de dólares, superando as marcas atingidas pelos anteriores, nomeadamente o filme de 2010, “Alice no País das Maravilhas”, que também ultrapassou, por pouco, a fasquia dos mil milhões. “O Livro da Selva (2016)” com receitas globais de US$ 966,6 milhões e “Maléfica (2014)” com US$ 758,5 milhões, fazem parte dos êxitos lançados pelo estúdio.

Artigos relacionados