“Prisoner 760”: Drama baseado numa história real terá Jodie Foster e Shailene Woodley no elenco

Jodie Foster e Shailene Woodley no elenco do filme Prisoner 760

Começa a ganhar forma o elenco de “Prisoner 760”, um drama baseado numa história real do realizador Kevin Macdonald (Mar Negro). Depois da confirmação de Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), foram agora anunciados mais três nomes: Jodie Foster (Artemis: Hotel de Bandidos), Shailene Woodley (À Deriva) e Tahar Rahim (Maria Madalena).

O filme vai contar a verdadeira e explosiva história de uma luta pela sobrevivência contra todas as probabilidades de Mohamedou Ould Slahi (Rahim), que foi capturado pelo governo dos EUA e permaneceu na prisão durante vários anos sem acusação ou julgamento. Sem esperanças, Slahi encontra aliados na advogada de defesa Nancy Hollander (Foster) e a sua associada Teri Duncan (Woodley). Juntos, vão enfrentar inúmeros obstáculos numa busca desesperada por justiça. A sua polémica defesa, juntamente com as evidências descobertas pelo formidável promotor militar, o tenente Stuart Couch (Cumberbatch), acabam por revelar uma chocante conspiração de longo alcance.

O guião tem a assinatura de Michael Bronner, um dos produtores de “Capitão Phillips“, baseado no livro de memórias “Guantánamo Diary”, um best-seller do New York Times, escrito por Slahi, publicado originalmente em 2015.

A fotografia principal está marcada para começar a 2 de dezembro em localizações da África do Sul. Ainda não foi definida a data para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados