“Professor T”: Série policial britânica estreia no canal Fox Crime

O canal FOX Crime estreia nesta quinta-feira, 27 de janeiro, às 22:00h, a primeira temporada de “Professor T“, uma série policial britânica que estreou em junho de 2021 na Britbox, um serviço da BBC, e que foi adaptada de uma série belga com o mesmo título lançada em 2015.

Composta por seis episódios, a série é protagonizada por Ben Miller, que é acompanhado no elenco principal por Emma Naomi, Barney White, Andy Gathergood, Sarah Woodward, Juliet Aubrey e Frances de la Tour.

A série segue o Professor Jasper ) e Tempest (Miller), um criminologista brilhante da Universidade de Cambridge que sofre de Perturbação obsessiva-compulsiva (POCcom uma mãe autoritária e arrogante, que trabalha como consultor para a polícia.

 

Cada aspecto da vida do professor Jasper Tempest é calibrado com precisão e rigidamente estruturado. Impecavelmente vestido e meticulosamente pontual, dá palestras diariamente no Cambridge Institute of Criminology, ensinando os alunos de forma imaginativa, ainda que pedante, sobre a ciência do crime.

No episódio de estreia, uma mulher foi violentamente atacada no campus universitário. A Inspetora Lisa Donckers (Naomi) suspeita que a agressão é muito semelhante a outra que ocorreu há anos atrás. Tendo sido aluna do Professor T, ela acredita poder ajudar.

Os restantes episódiso de “Professor T” são exibidos todas as quintas-feiras, sempre no mesmo horário.

Artigos relacionados