Programa da 6ª edição da Mostra de Cinema da América Latina

A Casa da América Latina apresentou a 6ª edição da Mostra de Cinema da América Latina, que vai decorrer entre os dias 10 e 13 de Dezembro, no Cinema São Jorge em Lisboa, e pela primeira vez em Loulé, no Cine-Teatro Louletano, entre os dias 28 e 31 de Janeiro de 2016.

A abrir o programa da MCAL 2015, foi designada a produção colombiana ‘El Abrazo de la Serpiente’, do realizador Ciro Guerra, que na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, recebeu o Prémio Art Cinema e é o candidato da Colômbia para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Na programação, constam ainda mais dois filmes que vão concorrer à estatueta dourada daquela categoria: ‘Que Horas Ela Volta?‘, de Anna Muylaer, candidato pelo Brasil e ‘El Clan’, thriller argentino de Pablo Trapero, vencedor do Leão de Prata para Melhor Realizador no Festival de Veneza.

Nesta edição, serão também exibidos ‘De Pez en Cuando’ de Francisco Valdez, ‘La Mujer de Barro’ de Sergio Castro San Martín, ‘Esther en Alguna Parte’, de Gerardo Chijona, ‘Campo Grande’ de Sandra Kogut e os documentários ‘Francisco de Buenos Aires’ de Miguel Rodríguez Arias e ‘Las Sufragistas’ de Ana Cruz.

Saiba mais no site oficial do MCAL 2015.

Artigos relacionados