Programa do FantasPorto 2015 para o dia 6 de março

filmes_fantasporto_6 marco

A 3 dias de terminar o 35º Festival Internacional de Cinema do Porto que está a decorrer no Teatro Municipal Rivoli, apresentamos a programção para amanhã, sexta-feira, dia 6 de março.

No domingo vai decorrer a cerimónia de encerramento e conhecer todos os premiados.

Grande Auditório

13:30 h – ‘Crazy Bitches‘ (2014 – 1h 40m) – Jane Clark

Um fim-de-semana de um grupo de jovens amigas torna-se num pesadelo quando, uma a uma, elas vão sendo mortas pela sua própria vaidade.

15:30 h – ‘The Dead II: India‘ (2013 – 1h 38m) – Howard J. Ford e Jonathan Ford

Neste thriller de terror, uma terrível epidemia assola a Índia vinda de África. Um engenheiro mecânico americano é informado que a sua namorada grávida está presa perto dos bairros de lata de Mumbai (Bombaim). Para a salvar terá que enfrentar todos os perigos.

17:30 h – ‘The Second Reign Of Night’ (2014 – 1h 20m) – Antoni Solé

Umthriller sobrenatural em que um professor universitário tem de traduzir uma placa antiga. À medida que a tradução avança, as consequências são mortíferas. De quem é a culpa, quem o pode ajudar?

19:00 h – ‘The Stranger‘ (2014 – 1h 33m) – Guillermo Amoedo

Um homem persegue a mulher para a matar e assim erradicar uma doença perigosa de que sofrem ambos. Mas a sua missão fica complicada quando descobre que ela teve um filho antes de morrer.

21:15 h – ‘Fear Clinic‘ (2014 – 1h 35m) – Robert Hall

O Dr. Andover tenta curar pacientes que sofrem de fobias incapacitantes, colocando-os no interior de uma invenção sua que induz e controla alucinações.

23:00 h – ‘Suspension‘ (2015 – 1h 28m) – Jeffery Lando

Em antestreia munidal, este filme de terror passa-se no aniversário dos ataques assassinos do seu pai, a jovem Emily, de 17 anos, passa a noite em casa, tratando como sempre do seu irmão mudo, de nome Jeremy. Mal sabe que a seguir vem uma noite de horror e loucura. O pai fugiu da prisão para doentes mentais e está a chegar a casa.

00:45 h – ‘México Barbaro‘ (2014 – 1h 53m) – Isaac Ezban, Laurette Flores Bornn, Jorge Miguel Grau, Ulises Guzman, Edgar Nito, Lex Ortega, Gigi Saul Guerrero, Aaron Soto

Oito segmentos, oito diferentes visões, muito particulares, de oito realizadores sobre o tema genérico ‘México Bárbaro’. O México sempre foi bárbaro, desde os seus antepassados e os seus sacrifícios humanos até à barbárie dos dias de hoje. Este filme é um adaptação pela voz de diferentes realizadores, de lendas tradicionais da cultura popular mexicana.

Pequeno Auditório

15:15 h – Prémio Cinema Português – Escolas de Cinema

EPI/ETIC (LISBOA)

‘Litrosa da Morte’ (10m) de Ricardo Simões.

‘4º Quarto’ (10m) de Jéssica Esteves.

‘Vê Lá Companheiro’ (15m) de Serhii Korchevskyii.

‘Sonho Sem Vontade’ (3m) de Tomás Abrantes.

Universidade Lusófona de Lisboa

‘Bestas’ (12m 5s) de Rui Neto e Joana Nicolau.

‘OOBE’ (6m 55s) de Joana Maria Sousa e Manuel Carneiro.

‘Puto’ (11m 12s) de Fabiana Tavares e Bernardo Carvalho.

‘A Outra Vida’ (10m 53s) de Joana Filipe e João Silva.

‘Rastos de Pó’ (4m 44s) de Rui Neto.

‘Água’ (13m 5s) de Manuel Carneiro.

17:15 h – Prémio Cinema Português – Melhor Filme: Curtas 2

‘Doce Lar’ (14m 17s) de Nuno Baltazar.

‘Renaissance’ (16m 27s) de Nuno Noivo e João Fanfas.

‘Os Amantes’ (9m 35s) de Sara Marques Moita.

‘Meia de Leite’ (25m) de José Artur Campos.

‘Bestas’ (12m 5s) de Rui Neto e Joana Nicolau.

‘OOBE’ (6m 55s) de Joana Maria Sousa e Manuel Carneiro.

‘O Retrato’ (10m 16s) de Claudia Clemente.

21.00 h – Retrospectiva Fred Astaire & Ginger Rogers

Swing Times‘ (1936 – 1h 43m) – George Stevens

Em Portugal teve o título ‘Ritmo Louco’ e segue Lucky Garnett (Astaire) é um renomado sapateador que viaja até Nova York atrás dos 25 mil dólares que ele precisa para casar-se com a sua noiva Margaret, de acordo com uma ordem judicial. Só que ao chegar lá ele conhece e encanta-se pela bela Penny (Rogers), uma dançarina novata que sonha em melhorar de vida com sua arte.

23.00 h – Retrospectiva Fernando Vendrell

Em Segunda Mão‘ (2012 – 1h 54m) – Catarina Ruivo

Jorge é um escritor de romances de série B que acredita que todas as vidas são melhores do que a sua. Certo dia, conhece Laura, uma mãe solteira que luta por criar André, o seu filho pequeno. Com ela, julga ter encontrado a grande oportunidade de ser feliz. Porém, nenhuma vida é perfeita e Jorge cedo descobrirá que, por detrás da janela de cada casa, vive alguém que, tal como ele, trava uma luta diária para encontrar a felicidade.

Artigos relacionados