Programa para terça-feira, 3 de março, do FantasPorto 2015

filmes_fantasporto_3 marco

O FantasPorto 2015, está a entra na reta final, mas até lá, ainda há muito bom filme para ver, no Teatro Municipal Rivoli, na cidade do Porto, local onde se realiza este vento.

Para terça-feira, dia 3 de março, a programação é a seguinte:

Grande Auditório

13:30 h – ‘Children’s Show‘ (2014 – 1h 29m) – Roderick Cabrido

Em antrestreia europeia, o filme filipino relata a guerra da pobreza e da avareza no país,, onde uma organização mafiosa utiliza crianças entre os 10 e os 15 anos, em competiçoes de combate físico clandestinos.

15: 45 – ‘The Perfect Husband‘ (2014 – 1h 25m) – Lucas Pavetto

Neste thriller de terror, o casal Viola e Nicola decidem passar um fim-de-semana numa cabana e tentar superar os problemas entre eles. No entanto, esta viagem que supostamente seria romântica, vai sofre uma reviravolta, quando uma suspeita entre eles é transformada num grande pesadelo.

A anteceder, será axibida a curta-metragem ‘Rien Ne Va Plus’ (10m) de Christoph Daniel e Marc Schmidheiny.

17:30 h -‘Dementia‘ (2014 – 1h 34m) – Perci M. Intalan

Na história, Mara Fabre é diagnosticada com uma demência senil e é levada pela sua família para a cidade natal em Batanes, na esperança de reavivar a memória. Mas, em vez de apenas recordar lugares e rostos familiares, começa a ter visões que ninguém mais vê. Rachel, a sua jovem sobrinha, começa a interrogar-se sobre que o que Mara vê, se é apenas um subproduto da doença ou se realmente há algo mais assombroso do passado.

Antes do filme de terror filipino, será exibida a curta ‘Portrait’ (3m) de Donato Sansone.

19: 15 h – ‘Wolfcop‘ (2014 – 1h 19m) – Lowell Dean

Uma comédia de terror, em que Lou Garou, um policia com problemas de alcoolismo, dorme e acorda em lugares estranhos, mas nos últimos tempos, as coisas começam a ficar mais peculiares. O crime parece estranhamente familiar. Os sentidos de Lou estão mais aguçados e durante a lua cheia, transforma-se num lobisomem .

A curta de Vanessa Quintanilla Cobo, ‘La Ultima Cena’ (10m), antecede a exibição de ‘Wolfcop’

21:15 h -‘Landime Goes Click‘ (2014 – 1h 48m) – Levan Bakhia

Neste thriller dramático georgiano, Chris, um turista americano pisa uma mina, sem maneira de lá sair, sem a detonar. Imobilizado, assiste a actos terríveis.

23:00 h – ‘The Canal‘ (2014 – 1h 32m) – Ivan Kavanagh

Nesta produção irlandesa de terror, David, arquivista de filmes, suspeita que a sua mulher Alice o trai com um dos seus clientes. A sua angústia aumenta quando descobre, ao visionar um dos filmes que ia arquivar, que a sua casa foi cenário de um crime horrendo em 1902. Cada vez mais confuso, acaba por seguir Alice, descobrindo que a aventura com Alex é real.

A anteceder, é exibida a curta alemã ‘Alekto’ (23m) de Thomas Kaufman e Michael Mehring.

Conheça amanhã, a programação para quarta-feira, dia 4 de março. Mais informações no site oficial do FantasPorto.

Artigos relacionados