Programação de dezembro com espírito natalício no canal 24Kitchen

Programa de Natal no canal 24Kitchen Portugal

Para o canal 24Kitchen Portugal são todos os dias, especialmente durante o mês de dezembro em que a sua programação vem carregada com espírito natalício, juntando os enfeites ao aconchego da culinária da época de Natal, com episódios especiais de “Cadernos da Filipa“, um episódio único de “Os Segredos da Tia Cátia” e ainda, durante todo o mês, um especial com produções locais e internacionais, dedicadas a esta altura do ano.

Em “Cadernos da Filipa”, Filipa Gomes apresenta no dia 12 de dezembro, às 16:00h, dois episódios especiais dedicados às receitas natalícias. No primeiro presenteia-nos com um pão de cerveja preta, um bacalhau espiritual e, para terminar em grande, um red velvet que chama pelo Natal. No segundo episódio, Filipa foca-se no mais importante da quadra: a família.

Neste especial que promete adocicar a boca e o estômago dos portugueses, enquanto se deixam envolver pela magia do mês de dezembro, Filipa prepara um jantar para a sua família do 24Kitchen, surpreendendo Joana Barrios, Henrique Sá Pessoa e a Tia Cátia com as receitas dos próprios. O menu sugere um creme de castanhas da Joana Barrios, um bacalhau à Zé do Pipo do Henrique Sá Pessoa e sonhos de abóbora da Tia Cátia.

No dia 19, às 16:00h, a Tia Cátia revela os seus segredos de culinária no seu programa de sucesso para a época mais esperada do ano, num episódio especial dedicado ao Natal, que faz parte da nova temporada do programa, com estreia marcada para o próximo ano.

Neste episódio, o menu é “bem aproveitado”. Este ano, aproveitam-se as sobras de alguns pratos para se criarem outros deliciosos. Para entrada, uns croquetes aromatizados com cominhos acompanhados com puré e maçã reineta. De seguida, não podia faltar o bacalhau escondido. Por fim, uma torta de abóbora decorada com chocolate derretido.

Mas ainda há mais, pois dezembro é também é sinónimo de produções especiais no 24Kitchen. Durante todo o mês, vão ser emitidos episódios dos talentos nacionais e internacionais do canal. A partir de dia 13 de dezembro, às 21:00h, de segunda a sexta-feira, os protagonistas são os nomes nacionais já conhecidos, como Filipa Gomes, Sandra Nobre, Francisco Moreira, Cátia Goarmon ou Henrique Sá Pessoa, e trazem receitas deliciosamente versáteis e que prometem deliciar todos!

O festival natalício começa com Filipa Gomes em “Prato do Dia”, onde confeciona um gratinado de bacalhau com batata-doce e broa de milho. De seguida, o polvo assado com migas de tomate e, por último, uma coroa rainha que torna esta refeição inesquecível.

E como o que é internacional também é bom, a partir de dia 6 de dezembro, às 16:00h, o canal dá protagonismo aos seus talentos estrangeiros, como Nigella Lawson, Rachel Khoo, Jamie Olivier e Mary Berry. O foco é o mesmo – celebrar a época natalícia e torná-la ainda mais apetitosa.

O especial internacional começa com um episódio de “Nigelíssima”, onde Nigella traz para a mesa um festim italiano, com sabores frescos e a verdadeira massa do país. Neste episódio, a protagonista cria um buffet de Natal com bolinhos de queijo parmesão, quadrados de panetone e peito de peru recheado com salsicha italiana e arandos.

Artigos relacionados