Vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado por “12 Anos Escravo“, John Ridley vai escrever e dirigir um thriller paranormal ainda sem título da Blumhouse Productions, adaptado de um artigo recentemente publicado, escrito por Saleah Blancaflor, intitulado “Project Poltergeist“.
A história, baseada em eventos reais, passa-se na década de 1960 e segue eventos inexplicáveis em torno da primeira suposta assombração num projeto de habitação pública que aterrorizou um menino em Nova Jersey.
“Esta é uma incrível narrativa da vida real de um jovem que lida com horrores – tanto paranormais quanto racialmente sistémicos – numa comunidade marcada pelo ódio, mas finalmente unida pela esperança. Realmente aprecio o compromisso da Blumhouse em contar histórias que buscam entreter o público, mesmo quando o desafia.”
– disse John Ridley.
Jason Blum, que irá produzir o filme através da sua produtora Blumhouse, em associação com a Truly Adventurous, acrescentou:
“Os melhores filmes de terror são sempre baseados num evento real, e ficamos muito compelidos com o material em que esta história se baseia. Também sei que John Ridley é um dos melhores contadores de histórias dramáticas, então, estamos confiantes de que envolver esta história com o tipo de drama de John é uma grande aposta.”
Nos créditos anteriores de Ridley encontra-se “Jimi: All Is by My Side” (2013), filme biográfico sobre o famoso guitarrista, cantor e compositor norte-americano Jimi Hendrix, e o remake de “Ben-Hur” (2016), tendo sido o criador de “American Crime”, série de antologia do AMC.