“Project Poltergeist”: John Ridley vai dirigir thriller paranormal da Blumhouse

John Ridley vai dirigir thriller paranormal Project Poltergeist

Vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado por “12 Anos Escravo“, John Ridley vai escrever e dirigir um thriller paranormal ainda sem título da Blumhouse Productions, adaptado de um artigo recentemente publicado, escrito por Saleah Blancaflor, intitulado “Project Poltergeist“.

A história, baseada em eventos reais, passa-se na década de 1960 e segue eventos inexplicáveis ​​em torno da primeira suposta assombração num projeto de habitação pública que aterrorizou um menino em Nova Jersey.

“Esta é uma incrível narrativa da vida real de um jovem que lida com horrores – tanto paranormais quanto racialmente sistémicos – numa comunidade marcada pelo ódio, mas finalmente unida pela esperança. Realmente aprecio o compromisso da Blumhouse em contar histórias que buscam entreter o público, mesmo quando o desafia.”
– disse John Ridley.

Jason Blum, que irá produzir o filme através da sua produtora Blumhouse, em associação com a Truly Adventurous, acrescentou:

“Os melhores filmes de terror são sempre baseados num evento real, e ficamos muito compelidos com o material em que esta história se baseia. Também sei que John Ridley é um dos melhores contadores de histórias dramáticas, então, estamos confiantes de que envolver esta história com o tipo de drama de John é uma grande aposta.”

Nos créditos anteriores de Ridley encontra-se “Jimi: All Is by My Side” (2013), filme biográfico sobre o famoso guitarrista, cantor e compositor norte-americano Jimi Hendrix, e o remake de “Ben-Hur” (2016), tendo sido o criador de “American Crime”, série de antologia do AMC.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *