Projeto sobre o desastroso marketing da Coca-Cola está em desenvolvimento

new coke_filme

Os escritores Paul Wernick e Rhett Reese que atualmente estão a trabalhar no futuro spin-off de X-Men ‘Deadpool’, têm em desenvolvimento um projeto sobre a desastrosa campanha publicitária da Coca-Cola, efetuada em 1985, quando decidiram terminar com todo o tinham feito durante décadas e lançar no mercado a New Coke, que acabou por ser um fracasso, obrigando a empresa a regressar ao método clássico, evitando assim o colapso daquela que é considerada uma das maiores empresas mundiais.

Wernick e Reese compraram os direitos do livro de não-ficção de Thomas Oliver, ‘The Real Coca-Cola, The Real Story’ para fazerem a adaptação cinematográfica, que também aborda a guerra existente com a rival Pepsi.

Aquela má decisão de marketing, obrigou à criação de grupos de protesto, como a ‘Old Cola Drinkers of America’, que supostamente gastou US$ 30.000 para ajudar a convencer a trazer de volta a cola original.

Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo.

Artigos relacionados