“Promessas Perigosas”: Steven Knight disse que a sequela poderá começar a ser rodada este ano

Steven Knight e a sequela de Promessas Perigosas

Dirigido por David Cronenberg e protagonizado por Viggo Mortensen, Vincent Cassel e Naomi Watts, o thriller de 2007, “Promessas Perigosas” (Eastern Promises), poderá ganhar uma continuação muito brevemente.

Quem o diz é Steven Knight (Serenidade), argumentista do filme original, que numa entrevista ao Collider revelou já ter pronto o guião da sequela e provavelmente entrará em produção ainda este ano.

O filme da Focus Features, ambientado no mundo sombrio de uma das grandes famílias da Máfia russa em Londres, arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 56 milhões e algum tempo depois, começaram a surgir notícias sobre uma possível sequela, uma ideia que Cronenberg não aprovou ao afirmar em 2012 que a sequela era mais cadáver do que qualquer um que enfrentasse o personagem de Mortensen.

Com Cronenberg descartado e embora ainda não pudesse revelar nomes específicos, Knight disse que já tem um realizador ligado ao filme. Como Mortensen não estará de volta para a continuação, o cineasta disse que o projeto está “entre dois atores realmente bons”.

O argumentista revelou também que o guião sofreu inúmeras mudanças, como resultado das recentes controvérsias em curso nos Estados Unidos sobre a Rússia.

“[O guião] mudou um pouco. Mudou como resultado dos acontecimentos que estão a suceder no mundo. A atualidade da Rússia. Adaptei-o para refletir os eventos recentes”, explicou Knight.

Artigos relacionados