“Prophet”: Kurt Johnstad vai escrever a adaptação protagonizada por Jake Gyllenhaal

Segundo o The Hollywood Reporter, Kurt Johnstad, argumentista de filmes como “300: O Início de Um Império” ou “Atomic Blonde – Agente Especial“, será o responsável por escrever a adaptação cinematográfica de “Prophet“, uma série de livros de banda desenhada da Image Comics, cujos direitos foram adquiridos em 2018 pelo Studio 8.

Conforme foi anunciado há mais de um ano, o filme será protagonizado por Jake Gyllenhaal (Ambulância: Um Dia de Crime), que interpretará John Prophet, o protagonista das histórias, personagem criado por Rob Liefeld, que também foi o criador de Deadpool, e que foi introduzido pela primeira vez em 1992, na série de revistas Youngblood, antes de o transformar na sua própria série em 1993.

John Prophet é um super soldado aprimorado por DNA da época da Segunda Guerra Mundial, que é colocado em congelamento criogénico para missões futuras. Infelizmente, acordou anos mais tarde do que deveria e gastou o seu tempo em busca de uma missão que já não existia. Programado como um assassino, Prophet acaba por se tornar um herói.

O filme será realizado por Sam Hargrave, um ex-duplo, que dirigiu o thriller de ação “Tyler Rake: Operação de Resgate” para a Netflix. De acordo com o THR, a adaptação seguirá a história original do personagem, quando Prophet foi enterrado durante um bombardeamento e despertou 20 anos num novo mundo em 1965. A partir daí, Prophet tenta ficar o mais longe possível dos agentes da KGB que buscam criar uma nova linha de super soldados com o seu sangue.

De referir ainda que Marc Guggenheim, conhecido como responsável pelas séries “Arrow” e “Legends of Tomorrow”, esteve associado como argumentista do projeto em 2020. Até ao momento não foi anunciada qualquer data para o início das filmagens e lançamento nos cinemas.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados