Protestos das atrizes veteranas de Hollywood criticadas por Russell Crowe

Nos últimos anos, as atrizes veteranas de Hollywood, na faixa dos 40 anos, têm vindo a reclamar a falta de papéis relevantes para as suas idades.

Numa entrevista à publicação australiana Women’s Weekly, o ator Russell Crowe voltou a gerar polémica, ao afirmar que as veteranas não têm razão para as suas reclamações.

Crowe afirmou que: ‘As mulheres que estão a dizer este tipo de coisas, ainda querem interpretar a ingénua e não conseguem entender porque razão, não são escolhidas para um papel de 21 anos”.

O astro citou alguns exemplos a serem seguido: “Meryl Streep (Caminhos da Floresta) dá-lhes 10 mil exemplos e argumentos para demonstrar que aquilo é uma asneira., assim como, Helen Mirren (A Viagem dos Cem Passos), ou quem quer que seja. Se estiverem dispostos a viverem na sua própria pele, podem trabalhar como atores. Se ainda pensam que são os fanfarrões novinhos quando chegarem à minha idade, isso simplesmente não funciona”.

Crowe vai fazer 51 anos a 7 de abril e a última parição nas salas de cinema portuguesas foi em ‘Noé‘, devendo regressar este ano em ‘The Water Divine’, agendado para 26 de fevereiro.

Artigos relacionados