“Prova de Vida”: Série policial britânica regressa à RTP2 para a 2ª temporada

Esta sexta-feira, 2 de dezembro, pelas 22:00h, regressa ao ecrã da RTP2 a série policial britânica “Prova de Vida” (Traces), para a estreia da 2ª temporada. Esta produção com a chancela da BBC, é baseada na obra da escritora escocesa Val McDermid, cocriadora da série com Amelia Bullmore.

Molly Windsor, Laura Fraser, Jennifer Spence, Gordon Sinclair e Michael Nardone são os principais nomes do elenco desta série, descrita como uma “mistura fascinante de ciência forense e personagens cheias de subtilezas”, ambientada em Dundee, na Escócia.

Nos novos episódios, a assistente laboratorial Emma Hedges (Windsor) prossegue a formação para se tornar química forense. O caso do assassinato da mãe está prestes a ser resolvido aos olhos da lei, enquanto Daniel (Martin Compston) irá depor contra o pai no tribunal, que determinará se a relação de Emma e Daniel resistirá à pressão e se será feita justiça.

Enquanto isso, amigos e mentores de Emma, no Instituto Escocês de Ciência Forense e Anatomia, investigam uma série de explosões mortais. Dispositivos caseiros que explodiram em Dundee e arredores, com pistas críticas escondidas dentro das próprias bombas. A pressão aumenta.

A cidade está no limite. A partir apenas dos fragmentos de bomba de cada explosão, o trabalho forense é especialmente exigente e as expectativas muito altas. Partes de um corpo aparecem num lago próximo. As professoras Sarah Gordon (Fraser) e Kathy Torrance (Spence) precisam de toda a tenacidade e confiança para chegar à verdade enquanto o seu trabalho é questionado.

Com isso, as lealdades profissionais e pessoais confundem-se. Quando uma bomba não detona, deverá certamente conter mais pistas. Conseguirá a equipa rastrear o bombista antes da sua identidade ser destruída?

Para saber a resposta só tem de aompanhar a série “Prova de Vida” na RTP2, de segunda asexta-feira, sempre a partird as 22:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados