Próximo projeto do brasileiro Fernando Meirelles será um drama sobre alterações climáticas

ernando Meirelles prepara novo filme sobre alterações climáticas

O aclamado cineasta brasileiro Fernando Meirelles disse esta terça-feira (22) que o seu próximo projeto será um drama sobre as alterações climáticas. Segundo o Variety, o novo filme será também um original para o catálogo da Netflix.

Numa masterclass realizada no Festival de Cinema de Mumbai, onde o seu mais recente filme “Dois Papas” foi exibido, o realizador de “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira” não disse qual era o filme, mas espera que seja rodado em setembro de 2020.

“As pessoas não gostam de ler ou falar sobre a crise climática, porque é bastante assustador. O desafio é fazer um filme que possa ser assistido e que contagie as pessoas. Acho que está a sair-se bem”, afirmou Meirelles, que também revelou que o filme terá sequências filmadas em Bangladesh e que planeia filmar cenas na Índia.

Meirelles, que também é produtor executivo do documentário da ONU, “The Great Green Wall”, que estreou no Festival de Veneza deste ano, recebeu o prémio do festival de Mumbai pela excelência internacional em cinema.

“Dois Papas”, que estreia a 20 de dezembro na Netflix, conta no protagonismo com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, atores que interpretam os Papas Bento XVI e Francisco, respetivamente.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *