“Quando o Diabo Reza”: Telefilme de Fabiana Tavares estreia na RTP1 e na RTP Play

“A velho poucos chegam, mas ao velho ninguém passa a perna”. É com esta descrição que a RTP apresenta o telefilme “Quando o Diabo Reza“, uma produção de ficção nacional inspirada na obra homónima de Mário de Carvalho. A estreia é esta quarta-feira, 14 de dezembro, às 21:00h, na RTP1, e que pode também ser visto na RTP Play.

Adaptado ao pequeno ecrã por Vasco Monteiro e realizado por Fabiana Tavares, este filme inteiramente rodado na Guarda, conta no elenco principal com Luís Vicente, Cristóvão Campos, Tomás Alves, Teresa Tavares, Diana Costa e Silva, Carla Chambel, Lourenço Henriques, Katrin Kaasa e Diana Sá.

“De um lado um bando de gandulos. Do outro, duas irmãs. Nada os une exceto uma ideia: aliviar a conta bancária de um velho, pai das últimas. Os gandulos engendram um plano para lhe ganharem confiança e burlarem-no. As irmãs planeiam os últimos anos da vida do pai sem descurar o pequeno detalhe da herança. Cada qual à sua maneira, todos sonham com as possibilidades que o dinheiro do velho lhes traria. Mas este não será presa fácil…”, lê-se na sinopse divulgada pelo canal público.

“Quando o Diabo Reza” é o quinto e último telefilme da primeira fase do projeto Contado Por Mulheres, que começou a ser exibido desde 16 de novembro. A segunda fase, também com 5 filmes, estreiam no próximo ano numa data ainda por anunciar.

O projeto, inédito no audiovisual português, foi concebido pela produtora Ukbar Filmes para a RTP, “que nos traz a frescura de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento”, provenientes de várias áreas como cinema, teatro, dança ou publicidade. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados