Quando o passado bate à porta. Trailer oficial do filme moçambicano “Resgate”

Trailer oficial do filme moçambicano Resgate

Foi divulgado o trailer oficial da longa-metragem moçambicana independente “Resgate“, um filme escrito e dirigido por Mickey Fonseca, com protagonismo de Gil Alexandre, Arlete Guillermina Bombe, Rachide Abul e Jorge Amade.

Depois de esgotar as salas de cinema moçambicanas, superando audiências de títulos importantes como “O Rei Leão” ou “Homem-Aranha: Longe de Casa“, o filme vai ser lançado nos cinemas de Portugal em parceria com a NOS Audiovisuais.

A trama do filme segue Bruno (Alexandre), um homem saído há pouco tempo da prisão, que leva uma vida honesta ao lado da namorada, Mia (Bombe), e da filha bebé quando um misterioso empréstimo bancário põe em risco a vida dele e da família.

É uma história de amor e de redenção, que aborda os raptos que de há uns anos para cá se tornaram frequentes em Moçambique, tendo também afectado cidadãos portugueses. Um dos poucos filmes independentes produzidos no país africano, e a primeira longa que conta uma história contemporânea e urbana.

“Resgate” será exibido de 8 a 14 de agosto nos cinemas Alvaláxia, em Lisboa, e nos Cinemas NOS Parque Nascente, no Porto.

Artigos relacionados