“Queen Sugar”: Ava DuVernay regressa à série para dirigir o episódio final

Depois de ter dirigido os primeiro episódios, Ava DuVernay (Selma: A Marcha da Liberdade), a criadora da série “Queen Sugar“, está de volta para assumir a realização do episódio final da sétima e última temporada do programa, que estreou em 2016 no canal de televisão norte-americano Oprah Winfrey Network (OWN).

Baseada no livro com o mesmo nome de Natalie Baszile, a série conta a história de Nova (Rutina Wesley), Charley (Dawn-Lyen Gardner) e Ralph (Kofi Siriboe), três irmãos que administram a fazenda de cana-de-açúcar da família na zona rural da Louisiana após a morte do seu pai. Outros membros do elenco incluem Nicholas L. Ashe, Omar Dorsey, Dondre Whitfield, Timon Kyle Durrett e Greg Vaughan.

A nova e última temporada está programada para estrear ainda este ano na OWN, que fez questão em permitir que a série seja uma saída para a estreia de novas realizadoras, selecionando exclusivamente mulheres para supervisionar cada episódio. Shaz Bennett, a atual showrunner, dirigirá um episódio pela primeira vez nesta nova temporada. Os episódios finais também serão dirigidos por Kat Candler, Stacey Muhammad e Patricia Cardoso.

DuVernay permaneceu envolvida com “Queen Sugar” ao longo dos anos, tendo escrito vários episódios. A série foi elogiada pelos críticos pelas suas representações de classe e raça, além da sua capacidade de capturar a experiência negra.

A cineasta, que normalmente desenvolve projetos centrados na justiça social, tem passado os últimos anos a trabalhar em programas televisivos, não só na realização mas também como argumentista e produtora. O seu último trabalho para o grande ecrã foi “Uma Viagem no Tempo“, lançado nos cinemas em 2018.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados