Quentin Tarantino prepara filme sobre os crimes da seita de Charles Manson

Segundo a imprensa especializada de Hollywood, Quentin Tarantino (Os Oito Odiados) já está a preparar a sua próxima longa-metragem, centrada nos crimes cometidos pela Família Manson, a seita formada pelos seguidores de Charles Manson.

Em agosto de 1969, o grupo invadiu a casa do cineasta polaco Roman Polanski, assassinando a esposa, a atriz Sharon Tate — que estava grávida — e mais quatro amigos do casal. Na noite seguinte, o mesmo grupo entrou na casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal. Em ambos os casos as vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Tanto Manson como alguns dos seus seguidores estão atualmente a cumprir uma pena de prisão perpétua numa cadeia da Califórnia.

De acordo com as mesmas fontes, Tarantino já tem o argumento concluído e está pronto para o dirigir. Com a colaboração de Harvey e Bob Weinstein, está a apresentar o projeto as vários estúdios e distribuidoras, que deverá contar com grandes estrelas no elenco.

O The Hollywood Reporter anuncia que Tarantino anda a cortejar Brad Pitt (Aliados) para interpretar o detetive que investiga os assassinatos e Jennifer Lawrence (Passageiros), possivelmente para dar vida a Tate. Por outro lado, o Dealine refere que Samuel L. Jackson (Kong: Ilha da Caveira) provavelmente será um dos protagonista e que Margot Robbie (Esquadrão Suicida) também está na lista para interpretar a falecida atriz.

Para já, tudo são rumores, uma vez que nenhum dos nomes envolvidos confirmou o que quer que fosse. Assim, teremos de aguardar que Tarantino revele informações mais detalhadas sobre o seu novo projeto.

Artigos relacionados