Quinto filme da franquia “The Purge” vai ser dirigido pelo mexicano Everardo Gout

Everardo Gout vai dirigir o filme The Purge 5

Após o sucesso com “The First Purge” (A Primeira Purga), de 2018, que se tornou o filme de maior bilheteira da saga de terror, a Blumhouse Productions já está a preparar a produção de “The Purge 5”. Segundo o Variety, Everardo Gout foi o escolhido para dirigir o novo projeto que será lançado nos cinemas a 10 de junho de 2020.

O criador da franquia James DeMonaco, que escreveu os três primeiros filmes, regressa para escrever o último filme da franquia, que também estará centrado nas 12 horas que dura o evento anual da Purga, em que todo o tipo de crime é permitido. No entanto, irá apresentar uma história diferente das produções anteriores, mas os detalhes sobre a trama ainda não foram revelados.

Está será a segunda longa-metragem que o cineasta mexicano vai dirigir, após a estreia na cadeira da realização com o thriller criminal “Días de Gracia (2011)”, com o qual ganhou reconhecimento e venceu em oito categorias dos Prémios Ariel 2012. Os seus créditos atrás das câmaras incluem alguns episódios das séries “Luke Cage” e “Sacred Lies”, bem como, nove episódios de “Marte”, a recente série de ficção científica da National Geographic, que ajudou a chamar a atenção da Universal Pictures e da Blumhouse.

A produção estará a cargo de Jason Blum junto com DeMonaco e Sébastien K. Lemercier, da Man in a Tree, e Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form, da Platinum Dunes. A distribuição fica por conta da Universal.

A franquia também se estende à televisão, estando em desenvolvimento a segunda temporada de “The Purge”, série que será lançada no canal USA Network no final do outono.

Artigos relacionados