Rachel Weisz interpretará Elizabeth Taylor no filme “A Special Relationship”

Rachel Weisz vai ser Elizabeth Taylor no filme A Special Relationship

A produtora britânica See-Saw Films tem em desenvolvimento um projeto sobre Elizabeth Taylor. Segundo o Deadline, a ícone de Hollywood será retratada no grande ecrã por Rachel Weisz (A Juventude) no filme “A Special Relationship”.

O filme será dirigido pela dupla Bert & Bertie (Troop Zero), a partir de um guião escrito por Simon Beaufoy (Evereste), elaborado a partir de várias horas de entrevistas com pessoas próximas à atriz, que narra a jornada de Taylor de atriz a ativista através das lentes da sua amizade com o seu assistente Roger Wall, um homem gay que cresceu na pobreza no sul do país.

Taylor, que faleceu em março de 2011, aos 79 anos, venceu três Óscares, um deles o Prémio Humanitário Jean Hersholt, estatueta que é entregue na Governors Awards. Na sua carreira interpretou papéis icónicos em filmes como “Cleópatra (1960)” ou “Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966)”. Como ativista social, foi uma das mais importantes celebridades a participar no programa de luta contra o HIV/SIDA, na década de 1980.

A atriz já foi representada anteriormente por Helena Bonham-Carter no filme da BBC “Burton and Taylor”, por Lindsay Lohan em “Liz & Dick”, da Lifetime e ainda por Sherilyn Fenn em “Liz: The Elizabeth Taylor Story”, da NBC.

Weisz foi vista no aclamado filme do grego Yorgos Lanthimos, “A Favorita“. A atriz vai regressar aos nossos cinemas em abril de 2020 como Melina Vostokoff, no filme a solo de “Viúva Negra”, protagonizado por Scarlett Johansson.

Artigos relacionados