Rachel Weisz vai produzir e protagonizar a adaptação do romance “Lanny”

Rachel Weisz produtora e protagonista do filme Lanny

Nomeada recentemente ao Óscar de Melhor Atriz Secundária por “A Favorita”, Rachel Weisz já começou a preparar o seu próximo projeto. Desta vez, a atriz será a produtora e a protagonista de “Lanny”, a adaptação ao grande ecrã do romance de Max Porter, livro publicado ontem, dia 7 de março.

O filme será produzido pela BBC em colaboração com a The Bureau e irá contar a história de um garoto que desaparece de uma pequena localidade a 60 milhas de Londres.

A sinopse do livro diz: “Há aldeia não é diferente de muitas outras de Inglaterra, com um pub, uma igreja, casas feitas de tijolo vermelho e outras maiores para os mais ricos. Ela pertence às pessoas que lá moram e às que lá habitaram há centenas de anos atrás. Ela pertence ao passado misterioso de Inglaterra e ao seu presente confuso. Mas ela também pertence a Dead Papa Toothwort, uma figura que os estudantes costumam desenhar a verde, cheio de folhas e com tentáculos a saírem da boca. Dead Papa Toothwort está acordado. Está a ouvir os sons desta aldeia do século XXI, para a sua sinfonia inglesa. Está a ouvir, atentamente, um garoto travesso e encantador cujos pais recentemente transformaram a aldeia na sua casa. Lanny.”

“Todos nós nos apaixonamos por esse romance maravilhoso e estamos ansiosos para encontrar o argumentista e realizador certo para levar esta história distinta, inteligente e comovente para o grande ecrã”, disse um produtor da Bureau.

Artigos relacionados