‘Radegund’: Drama da II Guerra Mundial vai ser realizado por Terrence Malick

terrence-malick_radegund

18 anos depois de ‘A Barreira Invisível’, o realizador Terrence Malick regressa à II Guerra Mundial, para contar a história de real de Franz Jagerstatter, um opositor do regime nazi, no drama ‘Radegund’.

As filmagens vão começar este verão, em localizações europeias, com o ator alemão August Diehl (Comboio Noturno Para Lisboa) a protagonista. Valerie Pachner é o outro nome confirmado no elenco.

A trama está centrada em Jagerstatter (Diehl), um camponês austríaco que declarou-se objetor de consciência, opondo-se ao governo de Hitler, quando invadiu Radegund em 1938. Cinco anos mais tarde, foi preso e morto pelos nazistas. Em 2007, Jagerstatter foi canonizado pela Igreja católica.

‘Cavaleiro de Copas’ foi o último filme de Malick, exibido nos cinemas portugueses, no passado mês de março. O cineasta acabou recentemente de dirigir ‘Weightless’, filme centrado em triângulos amorosos e obsessões, ambientado na cena musical de Austin. Ainda sem data de estreia, o elenco de luxo conta com a participações de Michael Fassbender, Rooney Mara, Ryan Gosling, Natalie Portman, Christian Bale, Benicio Del Toro e Cate Blanchett, entre outros.

Artigos relacionados