“Radioactive”: Amazon envolvida na cinebiografia sobre a cientista Marie Curie

Amazon Prime fez uma parceria com a Studiocanal para o desenvolvimento de “Radioactive”, um drama biográfico sobre a cientista polaca naturalizada francesa, Marie Skłodowska Curie (1867-1934). Como parte do acordo, a Amazon financiará em partes iguais o projeto e ficará com os direitos internacionais de distribuição fora de França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e U.Reino Unido, países onde a Studiocanal possui serviços de distribuição direta.

O filme já se encontra em pré-produção e será dirigido pela realizadora franco-iraquiana Marjane Satrapi (As Vozes). Rosamund Pike (O Homem do Coração de Ferro) assume o protagonismo dando vida à célebre cientista.

O argumento assinado por Jack Throne, foi adaptado da novela gráfica “Radioactive: Marie & Pierre Curie: A Tale of Love and Fallout”, de Lauren Redniss, sobre a vida de Marie e do marido Pierre Curie, também ele cientista.

Curie realizou estudos e experiências pioneiros no campo da radioatividade, expandindo horizontes de pesquisas médicas e científicas. Foi a primeira mulher a ganhar um Prémio Nobel, em 1903, quando foi laureada com o Nobel de Física, tornando-se na primeira pessoa a receber aquela honra duas vezes, ao vencer em 2011 o Nobel de Química. Foi também a primeira mulher a ser admitida como professora na Universidade de Paris.

Artigos relacionados