Ralph Fiennes e Carey Mulligan serão os protagonistas da adaptação de “The Dig”

Ralph Fiennes e Carey Mulligan protagonistas do filme The Dig

Publicado em 2007, o livro “The Dig” de John Preston, vai ganhar uma adaptação cinematográfica. Segundo o The Hollywood Reporter, Ralph Fiennes (Segredos Oficiais) e Carey Mulligan (Mudbound – As Lamas do Mississípi) serão os protagonistas do novo projeto da Netflix.

No filme, Mulligan vai interpretar a britânica Edith Pretty, viúva de um agricultor e arqueóloga amadora, que em 1938 teve um palpite correto: os montes da sua propriedade em Sutton Hoo, Suffolk, guardam tesouros enterrados. Com a ajuda do arqueólogo Basil Brown (Fiennes), deu início às escavações e um ano depois encontrou restos de uma embarcação funerária do século VII, entre muitos outros objetos, tornando-se na maior descoberta anglo-saxónica de todos os tempos na Grã-Bretanha e um local importante para os historiadores da Idade Média.

A adaptação esteve inicialmente prevista para ser desenvolvida pela BBC Films, com Fiennes e Nicole Kidman (O Pintassilgo) nos papéís principais. Com a transferência para a Netflix, Kidman abandonou o projeto, sendo então substituida por Mulligan.

A realização estará a cargo de Simon Stone (A Filha), baseado num guião escrito por Moira Buffini.

Artigos relacionados