“Raven’s Shadow”: Trilogia de fantasia de Anthony Ryan vai ser adaptada numa série TV

Raven’s Shadow“, uma trilogia de livros de fantasia e ficção cientifica do escritor escocês Anthony Ryan, vai servir de inspiração para uma adaptação televisiva. Segundo o Deadline, a série, intitulada provisoriamente de “Queen of Fire“, será desenvolvida pela Lone Wolf Pictures em associação com a The Whole Spiel, de Paul Telegdy.

Blood Song” é o título do primeiro livro que foi publicado em 2013, seguindo-se “Tower Lord” (2014) e “Queen of Fire” (2015). A série contará com personagens e mundos da trilogia, mas também das sequelas “The Wolf’s Call” (2019) e “The Black Song” (2020)”, bem como de outros contos curtos de “Raven’s Shadow”.

“Queen of Fire” seguirá cinco personagens que partilham um destino num mundo cheio de nações em guerra e políticas implacáveis, incluindo Lyrna, uma princesa escravizada que se ergue para liderar um império; Reva, uma jovem nascida com privilégios que foi roubada do seu amado lar e criada para matar; “A Mulher”, uma alma cruel e implacável no corpo de uma bela mulher; o lendário guerreiro Vaelin, que possui um dom conhecido como Canção de Sangue; e Frentis, que é impotente contra a magia de “A Mulher” e é forçado a matar inocentes.

“Uma vez atraído pela narrativa magistral de Ryan, o público irá deliciar.se com a reviravolta da ação imensamente satisfatória, com hereges desafiando as ordens monásticas de fé, personagens lendários e criaturas monstruosas numa luta extraordinária pelo poder que abrange um mundo de impérios. ‘Queen of Fire’ é uma história inabalavelmente corajosa de povos e impérios amargamente divididos, e a necessidade vital de superar as suas diferenças para ter alguma esperança de fazer um mundo melhor”, disse Stephen McDonogh da Lone Wolf.

Partilhando a sua empolgação, Ryan, cuja trilogia vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo, disse: “Estou entusiasmado com a visão nova, original e expansiva da produção para adaptar os meus livros e histórias para o público de TV de todo o mundo. É uma oportunidade empolgante de colaborar de perto com a equipa criativa para dar vida ao meu universo e personagens.”

O projeto ainda se encontra numa fase muito inicial de desenvolvimento e por esse motivo não há qualquer nome associado para escrever a adaptação, nem para a realização e elenco.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados