Rawson Marshall Thurber é o novo realizador da adaptação de “The Division”

Rawson Marshall Thurber vai realizar o filme The Division

Com o abandono de David Leitch (Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw), a adaptação do popular videojogo da Ubisoft, “The Division” já encontrou um novo realizador. Segundo o Deadline, a Netflix escolheu para a realização Rawson Marshall Thurber (Arranha-Céus), cineasta responsável pelo próximo blockbuster “Red Notice”, também da gigante de streaming.

O projeto é considerado de alta prioridade pela Netflix, que adquiriu os direitos à Ubisoft Motion Pictures em junho de 2019. Leitch estava anexado à adaptação desde 2018, na altura em que também substituiu no cargo o anunciado Stephen Gaghan. Sempre muito ocupado, foi forçado a desistir da realização pelo seu envolvimento no seu atual projeto, “Bullet Train”. No entanto, continua ligado como produtor através da sua empresa 87North.

O mais recente rascunho do guião foi escrito por Rafe Judkins, um dos argumentistas de “Uncharted“, mas de acordo com a notícia do Deadline, Thurber não o utilizará e vai partir do zero, optando por coescrever um novo guião com Ellen Shanman.

Descrito como um thriller de ação pós-apocalíptico, “The Division” será protagonizado por Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) e Jessica Chastain (355), também associados à produção por meio das suas produtoras Nine Stories (Gyllenhaal) e Freckle Films (Chastain).

O enredo do filme estará centrado nos eventos do primeiro videojogo de “The Division”, ambientado num futuro onde um vírus se espalha e dizima a cidade de Nova Iorque, mergulhando rapidamente a cidade no caos. Perante este cenário pós-apocalíptico, entra em ação a unidade secreta The Division, um grupo que age de forma independente e cuja principal missão é restaurar a ordem, proteger a sociedade e salvar aqueles que ainda restam.

Artigos relacionados