Rawson Marshall Thurber vai dirigir a série televisiva de “Dungeons & Dragons”

Rawson Marshall Thurber, argumentista e realizador do recente filme da Netflix, “Aviso Vermelho“, foi contratado pela eOne, propriedade da Hasbro, para assumir a realização da série televisiva “Dungeons & Dragons“, uma adaptação live-action baseada na popular franquia de jogos RPG de fantasia medieval.

Segundo o Deadline, o cineasta supervisionará criativamente a adaptação do popular videojogo. Além da realização, será também o responsável pelo guião do episódio piloto e marcará presença na produção executiva.

A série, que estava inicialmente para ser desenvolvida por Derek Kolstad, argumentista e criador de “John Wick”, há muito que estava nos planos da eOne, e complementa a longa-metragem de “Dungeons & Dragons” que desenvolveu com a Paramount Pictures, filme que já se encontra em pós-produção e cuja estreia nos cinemas está prevista para 2023.

Estes projetos fazem parte da expansão do universo de “D&D“, sendo a série o ponto de partida para novas produções, incluindo spin-offs. “Nós não queremos que seja apenas um programa, e por isso estamos a construir e a desenvolver uma abordagem multifacetada para televisão, vários programas com e sem guião, e esperamos levá-los ao mercado no início do próximo ano”, disse Michael Lombardo, presidente de televisão global da eOne.

Por enquanto, a série ainda não tem qualquer canal ou plataforma de streaming associado, mas consta-se que há potenciais interessados que ficaram empolgados com as apresentações do projeto. E claro, a Netflix é um dos principais interessados na série.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados