Rawson Marshall Thurber vai dirigir adaptação live-action de “Voltron”

Com as adaptações de animes a tornarem-se populares em Hollywood, o The Hollywood Reporter avança com a notícia de que “Voltron” terá o seu próprio filme, uma adaptação live-action que será realizada por Rawson Marshall Thurber (Arranha-Céus), cineasta que coescreverá o guião com Ellen Shanman.

De acordo com o THR, o anúncio do projeto desencadeou uma acalorada guerra de lances entre estúdios e serviços de streaming pela disputa dos direitos do filme. Entre os interessados estão a Warner Bros. Pictures, a Universal Pictures e a Amazon Studios, sendo de estranhar que a Netflix não aparece entre os candidatos, apesar de ter lançado o último filme do realizador, “Aviso Vermelho“, bem como a série animada “Voltron: Defensor Lendário”.

Todd Lieberman e David Hoberman produzirão o projeto junto com Bob Koplar, chefe da World Events Productions, empresa que atualmente controla a propriedade Voltron. No momento, não há qualquer informação sobre o destino da exibição do filme, mas o THR diz que um acordo pode ser fechado já neste fim de semana.

 

“‎Voltron‎‎” é baseado em projetos de ficção-científica como “‎‎Beast King GoLion”‎‎ e “Kikou Kantai Dairugger XV”, e acompanha um grupo de cinco heróis improváveis e os seus leões robôs voadores, que se unem para formar o mega-poderoso robô conhecido como Voltron, com o objetivo de defender o universo das forças do mal e combater o maligno Império Galra liderado pelo Imperador Zarkon.

Esta é mais uma tentativa para levar ao grande ecrã uma versão live-action de “Voltron”, um daqueles projetos que estão no “inferno” do desenvolvimento em Hollywood, já que, no início dos anos 2000, estúdios como New Regency e Dreamworks tentaram avançar com o projeto, mas acabaram por falhar.

Artigos relacionados