“Raya e o Último Dragão” e “Encanto” lideram nomeações aos Annie Awards 2022

Nomeados para os Annie Awards 2022

Foram ontem (21) anunciados em Los Angeles os nomeados para a 49ª edição dos Annie Awards, os prémios anuais que distinguem o melhor que se faz em produções animadas, atribuídos anualmente pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação, popularmente conhecidos como os “Óscares da Animação”.

Raya e o Último Dragão” e “Encanto“, duas produções da Disney, destacam-se entre os nomeados com 10 e 9 indicações respetivamente, incluindo Melhor Filme, categoria em que também concorrem “Luca“, da Disney/Pixar, que recebeu oito nomeações, tantas como “Os Mitchell Contra as Máquinas“, da Netflix, e ainda “Cantar! 2“, da Illumination, a única categoria em que foi nomeado.

Na categoria de Melhor Filme Independente encontra-se “Flee – A Fuga“, um documentário que esteve em destaque no Festival de Animação de Annecy, nomeado em mais três categorias, bem como as produções japonesas “Belle“, com 3 indicações, “Fortune Favors Lady Nikuko“, “Pompo the Cinephile“, e “A Cimeira dos Deuses“, distribuído pela Netflix.

Já nas categorias de TV/Media, é a Netflix que assume o comando, com “Arcane” a receber nove nomeações, e “Love, Death + Robots” com cinco, ambos envolvidos na corrida ao prémio de Melhor Série de Animação para o público em geral. “Bob’s Burgers“, “Star Wars: Visions” e “Tuca & Bertie“, completam a lista de nomeados na categoria.

 

Com 7 nomeações, a série “Maya and the Three“, que compete pelo prémio de Melhor Série de Animação para crianças, também contribuiu para o destaque da gigante de streaming, que nesta categoria também é representada por “Carmen Sandiego” e “We the People“. Nesta categoria a Disney apresenta-se com “Amphibia” e “Dug Days“, esta última em parceria com a Pixar.

Os vencedores do 49º Annie Awards serão anunciados numa cerimónia que se vai realizar em 26 de fevereiro de 2022. A lista completa de nomeados em todas as categorias podem ser consultadas no site oficial do Annie Awards.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *