“Raya e o Último Dragão” estreia em simultâneo no Disney+ e nos cinemas

Raya e o Último Dragão estreia no Disney + e cinemas

É a nova tendência dos estúdios para fazer face à pandemia e proteger os investimentos das suas produções. Depois da Warner Bros. ter anunciado que os seus lançamentos de 2021 terão estreia simultânea na HBO Max e nos cinemas, é a vez da Disney anunciar que vai seguir a mesma estratégia.

Para já, o estúdio vai fazer a experiência com a animação “Raya e o Último Dragão” (Raya and the Last Dragon), que será lançada na sua plataforma de streaming Disney+ e ao mesmo tempo nas salas de cinemas a 5 de março de 2021.

O filme será disponibilizado em streaming via Premier Access, o mesmo recurso utilizado para a versão live-action de “Mulan”, em que os subscritores tiveram de pagar uma taxa adicional para assistir à estreia do filme, e que passou a estar disponível gratuitamente no serviço desde 4 de dezembro.

Com realização conjunta de Don Hall e do mexicano Carlos López Estrada, o filme gira em torno de Raya (voz de Kelly Marie Tran), uma guerreira solitária que tem como missão procurar Sisu (voz de Awkwafina), o último dragão, para restabelecer a paz em Kumandra.

Artigos relacionados