“Ready Player Two”: Sequela vai chegar às livrarias e provavemente aos cinemas

Livro Ready Player Two vai ser publicado em novembro

Ready Player Two“, a sequela do romance de estreia de Ernest Cline, “Ready Player One”, está programada para ser publicada a 24 de novembro pela Ballantine Books, uma marca da editora Penguin Random House.

Publicado em 2011, o primeiro livro foi ambientado num futuro distópico onde os habitantes escapavam do caos do mundo real para um universo de realidade virtual chamado OASIS, onde podiam criar a sua própria realidade. A obra alcançou imenso sucesso e passou mais de 100 semanas nas listas de best-sellers do New York Times, tendo sido eleito um dos 100 livros mais amados de todos os tempos dos EUA no Great American Read.

Em 2018, Steven Spielberg dirigiu uma adaptação ao grande ecrã, “Ready Player One: Jogador 1“, protagonizado por Tye Sheridan, no papel de jovem Wade Watts, e um elenco de apoio que incluí Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Simon Pegg e Mark Rylance, convertendo-se num êxito de bilheteira com os 583 milhões de dólares arrecadados em todo o mundo.

“Ready Player Two” seguirá os mesmos personagens do original, com uma nova história e uma enorme quantidade de referências à cultura pop, tal como no primeiro livro.

Falta agora saber as datas para publicação internacional, que levará a obra a mais de 58 países e 37 idiomas, mas também se Spielberg está na disposição de contar a nova história num filme. As dúvidas devem ficar dissipadas nos próximos tempos.

Artigos relacionados