Realizador de “Black Panther” vai produzir a adaptação cinematográfica de “Bitter Root”

Ryan Coogler vai produzir o filme Bitter Rock

Segundo a informação do Deadline, a Legendary Pictures fez um acordo com Ryan Coogler, o realizador de “Black Panther” e “Creed: O Legado de Rocky“, para produzir a adaptação ao grande ecrã de “Bitter Root”, uma série de banda desenhada criada por David F. Walker, Sanford Greene e Chuck Brown, que estão anexados ao projeto como produtores executivos.

As histórias de ação e terror, centradas numa família afro-americana de caçadores de monstros que atuam em Nova Iorque durante a agitação da Era do Jazz, estão ambientadas na vibrante Renascença do Harlem de 1924, onde aquela família é a única linha de defesa para proteger a cidade de um mal inimaginável que se aproxima, uma força sobrenatural que se alimenta do preconceito da época, transformando os seres humanos em monstros hediondos.

Apesar do enorme poder, os poucos membros sobreviventes da família Sangeryes não estão prontos para o desafio, pois encontram-se desanimados e profundamente divididos pelas suas táticas tradicionalmente misericordiosas. No entanto, vão ter de superar as feridas do passado para terem qualquer esperança de frustrar a invasão sobrenatural.

O projeto foi anunciado no passado mês de março quando a Legendary adquiriu os direitos à Image Comics, que publicou cinco edições da série até ao momento, com a última lançada em 20 de março deste ano. A série de livros está bem classificada pelos críticos e utilizadores do Comicbook Round Up, tendo sido nomeada ao Eisner Award de 2019 de Melhor Nova Série e ao Ringo 2019 de Melhor Série.

Coogler está anunciado para dirigir “Black Panther 2”, previsto para 2022, pelo que o seu trabalho em “Bitter Root” deve estar apenas confinado à produção, não sendo provável que venha a assumir o cargo de realizador.

Artigos relacionados