Realizador de “Homem-Aranha: No Universo Aranha” vai dirigir a sequela da animação “O Gato das Botas”

Bob Persichett vai dirigir o filme O Gato das Botas 2

Vencedor do mais recente Óscar de Melhor Animação por “Homem-Aranha: No Universo Aranha“, Bob Persichett já está pronto para desenvolver outro grande projeto animado. Segundo o Deadline, o realizador foi contratado pela DreamWorks Animation para dirigir a sequela da animação de sucesso de 2011, “O Gato das Botas” (Puss in Boots).

Há anos que se tem falado numa continuação do filme dirigido por Chris Miller (The Boss Baby), depois deste ter garantido 555 milhões de dólares nas bilheteiras em todo o mundo e ter sido produzido com um orçamento a rondar os US$ 130 milhões, além de ter sido nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Animação.

Persichetti, um veterano da animação há mais de duas décadas, trabalhou em várias funções em filmes com a DreamWorks, tendo inclusive participado no elenco vocal do filme original de “O Gato das Botas”. A sua estreia na realização foi coroada com a recente estatueta dourada, além de outras distinções na temporada de prémios.

Para já ainda não foram anunciados nomes para o elenco, mas é possível que Antonio Banderas (Isto é Vida!) esteja de regresso para dar voz ao personagem principal, que interpretou pela primeira vez em 2004 em “Shrek 2”, juntamente com Salma Hayek (Uns Pais do Pior) para o papel de Kitty Softpaws.

Artigos relacionados