Realizador de “Paddigton” vai dirigir uma versão live-action de “Pinóquio”

Paul King, realizador dos dois filmes de “Paddington”, foi o escolhido pela Walt Disney Pictures para dirigir uma versão live-action de “Pinóquio”. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio espera começar a produzir o projeto no próximo outono.

Jack Thorne, que escreveu o argumento de “Wonder – Encantador“, está a reescrever o guião, adaptado do romance infantil do italiano Carlo Collodi, “As Aventuras de Pinóquio”, publicado pela primeira vez em 1883.

A história, conhecida por todos e inúmeras vezes adaptada, acompanha a marioneta de madeira criada pelo velho escultor Geppetto, que tem o sonho de tornar-se numa criança real e que o levam a viver aventuras num mundo fantasia. Uma das consequências é que o nariz vai crescendo à medida que conta uma mentira.

Este clássico animado, lançado nos cinemas em 1940, foi premiado com dois Óscares da Academia, sendo a segunda animação da Disney depois de “Branca de Neve e os Sete Anões (1937)”. O estúdio também está a desenvolver adaptações de ação real das animações de “O Rei Leão” e “Mulan”.

Além deste projeto, a história de Pinóquio também está a ser desenvolvida na Warner Bros. Pictures, filme que tem anexado Ron Howard como realizador e Robert Downey Jr. no papel de Geppetto.

Guillermo del Toro também trabalhou durante quase dez anos no desenvolvimento de uma história para o clássico personagem da Disney, concebido para uma versão em stop-motion. No entanto, em novembro do ano passado, o cineasta anunciou que a versão mais negra do pequenino boneco de madeira, mas já não vai chegar aos cinemas.

Artigos relacionados