Realizador de “WandaVision” vai dirigir o próximo filme da saga “Star Trek”

Matt Shakman vai dirigir novo filme de StarTrek

Depois de dirigir e levar a minissérie “WandaVision”, da Marvel/Disney+ a 23 nomeações aos Emmys Awards, Matt Shakman foi contratado para assumir a realização do próximo filme da saga “Star Trek“, um projeto ainda sem título oficial da Paramount Pictures e da Bad Robot, de J.J. Abrams.

Segundo o Deadline, o projeto entrou em alta velocidade e começará a ser produzido na próxima primavera, a partir de um guião escrito por Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet, que assim tornam-se nas primeiras mulheres a escreverem o argumento de um filme da franquia.

O último capítulo da saga foi lançado nos cinemas em 2016, “Star Trek: Além do Universo“, que não atingiu as previsões financeira do estúdio. Desde então foram anunciados vários outros projetos, incluindo um de Quentin Tarantino, uma versão mais “adulta” escrita por Mark L. Smith, e outro de Noah Hawley.

Embora não esteja ninguém confirmado para o elenco, espera-se que Chris Pratt regresse para liderar a tripulação da USS Enterprise, novamente como o comandante James T. Kirk, bem como Zachary Quinto (Spock), Karl Urban (Leonard McCoy), Simon Pegg ( Scotty), Zoe Saldaña (Nyota Uhura) ou John Cho (Hikaru Sulu).

Apesar de ter uma carreira dedicada a produções televisivas, que incluem a realização de episódios de séries recentes como “Fargo”,”Nunca Chove em Filadélfia”, “A Guerra dos Tronos”, “Succession” ou “The Great”, sem esquecer a citada “WandaVision”, Matt Shakman também dirigiu o thriller “Cut Bank” (2014), com um elenco de estrelas composto por Bruce Dern, John Malkovich, Michael Stuhlbarg, Liam Hemsworth, Teresa Palmere Billy Bob Thornton.

Se tudo correr dentro das previsões e se a pandemia não alterar os planos, o novo “Star Trek” deve ser lançado nos cinemas numa data de 2023.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *