Realizador do Mês : Três filmes do mexicano Alejandro G. Iñárritu no Canal Cinemundo

Realizador do mês de maio Canal Cinemundo

Alejandro G. Iñárritu, que vai presidir à principal competição do Festival de Cannes de 2019, foi escolhido pelo Canal Cinemundo como o Realizador do Mês de maio. Já a partir de amanhã, dia 13 de maio, às segundas-feiras, serão exibidos três filmes do prestigiado cineasta mexicano.

Esta é uma excelente oportunidade para ver ou rever três filmes do cineasta, numa viagem que começa com a sua longa-metragem de estreia “Amor Cão, filme que chamou a atenção da crítica e lançou a sua carreira internacionalmente, passando por “Babel”, que fez dele o primeiro cidadão mexicano a receber uma nomeação para o Óscar de Melhor Realizador e terminando em “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” que garantiu a Iñárritu a sua primeira estatueta dourada como Melhor Realizador.

Confira os detalhes sobre os filmes que vão ser transmitidos:

Dia 13-maio: 22:45h“AMOR CÃO”

Este thriller dramático protagonizado por Gael García Bernal, Emilio Echevarría e Goya Toledo, narra a história de um terrível acidente de carro que une as vidas de um adolescente pobre envolvido em lutas de cães, uma modelo que fica ferida na perna e um assassino misterioso. Todos eles lidam com a perda, o arrependimento e as mais duras realidades da vida, tudo em nome do amor.

Dia 20-maio: 22:45h“Babel”

Um drama com Brad Pitt e Cate Blanchett, sobre um incidente trágico que envolve um casal americano em Marrocos e que acaba por gerar uma cadeia de acontecimentos em quatro famílias, em quatro continentes diferentes. Separados por geografia, cultura e língua, cada personagem descobre que é a família que, em ultima análise, providencia consolo.

Dia 27-maio: 22:45h“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”

O filme que lhe valeu a estatueta dourada da Academia, apresenta Michael Keaton, Emma Stone, Zach Galifianakis e Naomi Watts nos principais papéis. A comédia dramática segue Riggan Thompson (Keaton), um ator conhecido por ter interpretado um super-herói icónico. Com a carreira em declínio, Riggan encena um teatro numa tentativa de resgatar os seus tempos de glória. Mas nos dias que antecedem a estreia, ele luta contra o seu ego e tenta recuperar a sua família, a sua carreira e a si próprio.

Além deste filmes, há outra opções bem interessantes na programação e que podem ser consultadas no site oficial do Canal Cinemundo.

Artigos relacionados