“Realizador do Mês”: Três poderosos filmes de Oliver Stone no Canal Cinemundo

Oliver Stone é o realizador do mês de outubro Canal Cinemundo

Para este mês de outubro o Canal Cinemundo escolheu Oliver Stone para a sua rubrica “Realizador do Mês”. Às segundas-feiras, entre 7 e 21 deste mês, pode assistir a três poderosos e explosivos filmes do cineasta americano: “JFK”, “Assassinos Natos” e “Um Domingo Qualquer”.

Hoje, dia 7 de outubro, a partir das 21:00h, é exibido “JFK”, sobre um dos assassinatos mais famosos do mundo e o mistério que ainda o rodeia… a morte do presidente dos EUA, John F. Kennedy. Além do estrondoso sucesso alcançado nas salas de cinema e das excelentes críticas, este filme teve, nos EUA, um papel decisivo no debate nacional, que levou à revelação de documentos confidenciais sobre o assassinato de Kennedy. Um filme imperdível, com Kevin Costner, Tommy Lee Jones e Kevin Bacon, entre outras excelentes interpretações.

A partir de uma história de Quentin Tarantino, é apresentado no dia 14, a partir das 23:30h, o drama criminal “Assassinos Natos”, o polémico filme que acusou Stone de promover a violência gratuita, embora o realizador tenha pretendido apenas satirizar a sociedade americana. Woody Harrelson e Julliette Lewis personificam um casal de psicopatas vítimas de abusos durante a sua infância e que enveredam por uma carreira de serial killers. As suas personagens, Mickey e Mallory, embarcam numa matança pela Route 666, conseguindo 50 mortos antes de serem apanhados.

A finalizar, no dia 21, às 21:00h, é a vez de “Um Domingo Qualquer”, uma sátira do dia-a-dia nos bastidores de uma equipa de futebol americano profissional, desde os jogadores aos treinadores, aos média e aos donos das equipas que controlam o jogo como um grande negócio de milhões de dólares. O filme apresenta Al Pacino como Tony D´Amato, o imbatível treinador dos Sharks, a equipa de futebol americano que vem enfrentando uma sequência de derrotas e a inevitável crise. Tudo piora para ele quando a equipa passa a ter uma nova proprietária (Cameron Diaz). Ela não entende muito do assunto e pensa que Tony está no caminho da reforma.

Para outras opções, confira a programação diária do Canal Cinemundo.

Artigos relacionados