Realizador Thomas Vinterberg vai estrear-se na TV com a série “Families Like Ours”

Thomas Vinterberg vai estrear-se na TV com a série Families Like Ours

O realizador dinamarquês Thomas Vinterberg, vencedor de um BAFTA e nomeado a dois Óscares pelo seu mais recente trabalho “Mais Uma Rodada“, vai estrear-se na realização de séries televisivas com “Families Like Ours“, um projeto da produtora Zentropa.

A história passa-se no verão da Dinamarca, onde tudo parece normal, mas que está prestes a ser interrompido por uma catástrofe natural. Após uma enchente tomar conta lentamente do país, o país é gradualmente evacuado. As pessoas vão ter de se despedir do que amam, do que sabem e de quem são, pois nos próximos anos, os dinamarqueses vão dispersar-se em todas as direções, restando apenas casas, escolas e ruas vazias.

Aqueles que podem pagar viajam para países bons, enquanto aqueles que têm menos recursos vão ter de se inscrever num programa financiado pelo governo para se mudarem para lugares mais desafiadores. Famílias, amigos e entes queridos serão separados, surgindo ódio e divisão entre alguns, enquanto o amor e a reconciliação crescerão entre outros. Num piscar de olhos, todas as propriedades não valem nada, todas as fortunas mudaram e a sorte favorece apenas alguns dos dinamarqueses.

Além da realização, Vinterberg também coescreverá o guião da saga familiar com Bo Hr. Hansen. A instigante série dramática já foi encomendada pela emissora dinamarquesa TV2.

“Families Like Ours” está programada para ser filmada no final de 2021 ou no início de 2022. O elenco será anunciado numa fase posterior.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *