Realizadora da trilogia “Rua do Medo” vai dirigir dois episódios da minissérie “The Staircase”

Leigh Janiak vai dirigir dois episódios de The Staircase

Depois de assassinatos fictícios, Leigh Janiak, a argumentista e realizadora da trilogia “Rua do Medo”, da Netflix, vai agora passar para histórias de crimes da vida real. Segundo o Deadline, a cineasta foi contratada para dirigir dois episódios da futura minissérie da HBO Max, “The Staircase“, baseada na série documental homónima de 2004 sobre crimes reais.

Composta por oito episódios, os restantes seis serão realizados por Antonio Campos que também exercerá como showrunner e produtor executivo, além de ter escrito o argumento junto com Maggie Cohn.

“The Staircase tem me assombrado desde que assisti ao brilhante documentário anos atrás. Não poderia estar mais animada e honrada em ajudar Antonio e Maggie a dar vida à sua visão enquanto mostramos novos lados desta história complexa e intensa”, disse Janiak expressando o seu entusiasmo pelo projeto.

Colin Firth (Supernova) lidera o elenco como o romancista norte-americano Michael Peterson, um homem condenado pelo assassinato da sua esposa Kathleen (Toni Collette) após o surgimento de circunstâncias suspeitas em torno de sua morte. Peterson defendeu-se das acusações ao afirmar que a sua mulher estava sozinha quando caiu das escadas e que se tratava de um acidente e não de um crime. No entanto, os promotores argumentaram que ele realmente a matou com uma ferramenta da lareira e encenou o corpo dela para parecer um acidente.

Além de Firth e Collette, aquela que poderá ser a próxima grande série policial de crime real da HBO Max, deve conta ainda no elenco com Juliette Binoche, Rosemarie DeWitt, Parker Posey, Odessa Young, Patrick Schwarzenegger, Dane DeHaan, Olivia DeJonge, Sophie Turner, Michael Stuhlbarg e Tim Guinee.

Janiak conhece bem a televisão, pois dirigiu e foi produtora executiva do piloto de “Panic” de Lauren Oliver para a Amazon, bem como um episódio de “Outcast” para a Cinemax e vários episódios de “Scream” para a MTV, mantendo-se fiel às suas raízes de terror.

“The Staircase”, uma coprodução entre a HBO Max e a Annapurna TV, ainda não tem uma data definida para lançamento na plataforma de streaming.

Artigos relacionados