Rebecca Ferguson poderá juntar-se a Ewan McGregor no elenco de “Doutor Sono”

Rebecca Ferguson em negociações para o elenco de Doutor Sono

Segundo informações do Variety, Rebecca Ferguson (O Grande Showman) está em negociações para se juntar no elenco a Ewan McGregor (A Bela e o Monstro) na adaptação da Warner Bros. Pictures do romance de Stephen King, “Doutor Sono” (Doctor Sleep), sequela do clássico de terror “The Shinning”.

O filme será dirigido por Mike Flanagan (Ouija: Origem do Mal) e apresentará McGregor na versão adulta do protagonista Danny Torrance, mas não foi fornecido qualquer detalhe sobre o papel a desempenhar por Ferguson.

O guião original foi originalmente escrito por Akiva Goldsman e retocado por Flanagan, mas ainda não se sabe se será uma continuação direta do filme de 1980 de Stanley Kubrick ou uma versão independente e fiel ao livro de King.

A história ocorre anos após os eventos no Overlook Hotel e centrado em Danny Torrence, agora um homem de meia idade, que ainda está traumatizado pelas visões e fantasmas do passado, andando há décadas à deriva e a tentar libertar-se do legado de desespero, alcoolismo e violência deixado pelo seu pai, entorpecendo os seus poderes, que são recuperados quando abraça a sobriedade e usa o seu dom para ajudar os moribundos de um hospital.

Lá, estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que partilha as suas habilidades extremas e que está a ser alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Descobrem então que os seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão a sofrer mortes dolorosas.

O lançamento nos cinemas de “Doutor Sono” está prevista para 24 de janeiro de 2020.

Artigos relacionados