Rebecca Ferguson poderá juntar-se a Hugh Bonneville num filme biográfico

Segundo a Variety, Rebecca Ferguson está em negociações preliminares para se juntar a Hugh Bonneville num filme biográfico, ainda sem título, sobre o relacionamento entre Roald Dahl e Patricia Neal. O projeto será dirigido por John Hay a partir do final de janeiro de 2018.

A atriz sueca é pretendida para interpretar Neal, vencedora do Óscar de Melhor Atriz em 1964, pela sua performance em “Hud: O Mais Selvagem Entre Mil” e esposa de Roald Dahl, autor de best-sellers infantis, personagem interpretado por Bonneville.

Baseado no romance “An Unquiet Life”, de Stephen Michael Shearer, o biopic estará ambientado em Nova Iorque, Inglaterra e Los Angeles, nos princípios da década de 1960 e narrará a luta de Dahl para escrever algumas das suas obras mais famosas, tais como, “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “O Amigo Gigante” e “James e o Pêssego Gigante”, que foram adaptadas em longas-metragens. Na mesma altura, Neal estava de regresso a Hollywood para atuar no filme pelo qual ganhou o Óscar, depois de ter sofrido três aneurismas cerebrais.

Ferguson, que ainda está em cartaz nos cinemas com “O Boneco de Neve”, regressa a 28 de dezembro com “O Grande Showman”. Por sua vez, Bonneville também pode ser visto nos cinemas portugueses no drama biográfico de Andy Serkis, “Vive“, filme que estreou no passado dia 1 de novembro.

Artigos relacionados