Reboot de “Duelo Imortal” vai finalmente entrar em produção. Guião de Ryan Condal foi aprovado

Parece que é desta vez que a Lionsgate vai avançar com a produção do reboot de “Duelo Imortal” (Highlander), projeto que já está em desenvolvimento desde 2008. Segundo o portal Deadline, o estúdio aprovou o guião apresentado por Ryan Condal (Hércules) e começará a pré-produção em outubro.

Os direitos do projeto, inicialmente pertencentes à Summit Entertainment, foram adquiridos pela Lionsgate em 2012 e durante estes anos, foram anunciados vários argumentistas, mas sem qualquer efeito prático. Quem se mantém ligado ao projeto é o realizador Chad Stahleski, que irá brevemente iniciar a rodagem do terceiro filme da franquia “John Wick” e que irá dirigir esta reinicialização, que considera ter potencial para uma nova trilogia.

O filme original, lançado em 1986 e dirigido por Russell Mulcahy, foi um grande sucesso, dando origem a várias continuações e séries televisivas. A história segue Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, que descobre que é imortal após sobreviver a um grave ferimento durante uma batalha. Expulso do seu clã sob suspeita de bruxaria, encontra outro imortal, um nobre espanhol chamado Juan Ramirez (Sean Connery). Ramirez treina-o e ensina-lhe as regras que todos os imortais precisam de saber para combater e defender-se de outros imortais.

Séculos depois, MacLeod vai ter a batalha final contra um perigoso inimigo, igualmente imortal, para tornar-se o único “highlander” à face da Terra, mas para isso, terá de manejar bem a sua espada e cortar a cabeça do seu adversário, a única forma de matar um imortal.

Artigos relacionados