Reboot de Scooby-Doo vai dar início a um novo universo cinematográfico

scooby doo_reboot

Durante a CinemaCon 2016, a Warner Bros. anunciou que ‘S.C.O.O.B.’, título oficial do reboot de animação de Scooby-Doo, há já algum tempo planeado pelo estúdio, poderá ser o início de um novo universo cinematográfico da franquia Hanna-Barbera.

Não foram revelados detalhes sobre o novo universo cinematográfico, sendo apenas desvendada uma imagem com Scooby-Doo e outros personagens criados pela dupla de cartunistas norte-americana, William Hanna e Joseph Barbera, entre os quais, os Flintstones, os Jetsons, os Smurfs, Zé Colmeia e A Corrida Mais Louca do Mundo.

A nova animação vai ser realizada por Tony Cervone, baseado num guião escrito por Matt Lieberman e chegará aos cinemas a 21 de setembro de 2018.

Nos grandes ecrãs, Scooby-Doo já foi adaptado em dois live-action, um em 2002 e a sequela ‘Scooby Doo 2: Monstros à Solta’, em 2004, ambos realizados por Raja Gosnell.

Em receitas de bilheteira mundial, o primeiro foi mais rentável, ao arrecadar mais de 275 milhões de dólares. O segundo obteve pouco mais de US$ 181M.

Artigos relacionados