Reese Witherspoon vai estrelar a adaptação de ‘Opening Belle’

Reese Witherspoon_opening belle

Segundo a Deadline, Reese Witherspoon (Perseguição Escaldante) vai estrelar a adaptação do livro ‘Opening Belle’, autobiografia de Maureen Sherry Kinsky, diretor gerente da empresa The Bear Stearns Companies, um banco de investimentos e provedor de outros serviços financeiros com sede em Nova Iorque.

A Warner Bros. designou Matthew Aldrich para escrever o guião e a Pacific Standard, empresa de Witherspoon e da sua sócia Bruna Papandrea, vai produzir o filme, após ter adquirido os direitos no passado mês de  julho . O livro só estará à venda em fevereiro de 2016.

A história é vagamente baseada nas experiências de Kinsky e centra-se em Belle, uma mãe de três filhos, que tenta equilibrar a vida doméstica com a sua carreira em Wall Street, um ano antes da crise financeira.

A Bear Stearns, com 85 anos de existência, era o 5º maior banco de investimentos dos EUA, até ser afetado pela crise do subprime em 2008. Com problemas de liquidez, foi comprado pelo JP Morgan Chase por 236 milhões de dólares, 10% menos do valor de mercado.

Artigos relacionados