Reginald Hudlin vai dirigir a adaptação ao cinema de ‘Shadowman’

Segundo o The Hollywood Reporter, a Valiant Comics irá desenvolver uma adaptação cinematográfica de ‘Shadowman’, um dos seus heróis ficcionais de banda desenhada, criado pelos escritores Jim Shooter e Steve Englehart, e o ilustrador Mike Manley.

O novo projeto será dirigido por Reginald Hudlin, cineasta que tem estado desde 2005 envolvido na realização de série televisivas e que este ano vai regressar aos cinemas com o drama biográfico ‘Marshall’. O filme terá um argumento escrito por J. Michael Straczynski e Adam Simon.

Shadowman apareceu pela primeira vez em 1992, um saxofonista chamado Jack Boniface, que depois de ser convidado por uma mulher para passar a noite na sua casa, acaba inconsciente após ter ingerido uma bebida drogada. Ao acordar na manhã seguinte, descobre uma marca estranha no pescoço. À noite, percorre as ruas de Nova Orleães para encontrar e vingar-se da mulher. Numa das ruas, encontra uma máscara de carnaval e inexplicavelmente, ficou atraído e apanhou-a. Ao mesmo tempo, ouve os gritos de uma mulher a ser assaltada num beco e numa tentativa de confrontar o assaltante, descobre que tem força e velocidade sobre-humana.

Neste filme, Shadowman terá de aceitar o seu legado e travar as intenções das forças obscuras que tentam apoderar-se de Nova Orleães. Sendo a única pessoa capaz de salvar a cidade de um exército de monstros, vai ter de aprender a dominar as suas novas habilidades antes que o muro entre a realidade e a obscuridade seja derrubado.

A este projeto do universo cinematográfico da Valiant, seguir-se-ão filmes de outros personagens, como “Bloodshot”,”Archer & Armstrong” e “Harbinger”.

Artigos relacionados