Reinaldo Marcus Green vai dirigir filme biográfico de Bob Marley

Reinaldo Marcus Green vai dirigir filme biográfico de Bob Marley

Anunciado em 2018, o filme biográfico sobre a vida e a carreira do prolífico cantor, guitarrista e compositor jamaicano, Bob Marley, vai finalmente sair do papel. Após uma longa procura, a Paramount Pictures contratou Reinaldo Marcus Green para assumir a realização da cinebiografia.

Os créditos anteriores de Marcus Green incluem o thriller “Monsters and Men” (2018), o seu filme de estreia, e o futuro “King Richard”, em que dá a conhecer como as irmãs Venus e Serena Williams alcançaram o estrelato no ténis mundial, graças aos treinos administrados pelo seu pai, Richard Williams, que será interpretado por Will Smith.

“A música de Bob Marley vive em todos nós. As suas letras transcendem continentes, cores, crenças e gerações de pessoas. Isso cura. Ele luta. Sangra amor e verdade. É uma verdadeira honra e privilégio trabalhar com Ziggy, a família Marley e a Paramount Pictures para dar vida à sua história. O público quer conhecer o verdadeiro Bob, o homem e também a lenda. Espero que este filme nos aproxime da compreensão da sua jornada, da sua música, e continue a carregar a tocha do seu legado com humildade e graça e, acima de tudo, amor”, disse Marcus Green.

Ziggy Marley, apontado como sucessor natural do seu pai Bob Marley, será um dos produtores do filme, junto com os seus familiares Rita e Cedella Marley, através da Tuff Gon,  e em parceria com Robert Teitel.

Bob Marley morreu em 1981, aos 36 anos devido a um cancro, mas o poder que a sua música alcançou nunca será esquecida. Nesse curto tempo de vida, mudou a paisagem da música, apresentando temas de reggae de sucesso como “Get Up”, “Stand Up”, “One Love No Woman”, “No Cry”, “Could You Be Loved”, “Buffalo Soldier”, “Jammin” e “Redemption Song”, que ficarão para sempre na memória dos fãs.

Considerado o rei do reggae e visto como uma das maiores vozes do povo pobre e oprimido, um dos maiores defensores da paz, da liberdade e da igualdade social e de direitos, Marley já foi alvo de vários tributos e documentários, com destaque para “Marley“, filme dirigido em 2012 por Kevin Macdonald.

Ainda não foram anunciadas datas para o início da produção, nem da previsão de estreia, faltando também saber qual o ator que irá retratar a lenda da música no grande ecrã.

Artigos relacionados