Remake de ‘Fuga no Século XXIII’ vai ter protagonista feminina

logan's_run_remake

A Warner Bros. vai desenvolver um remake de “Logan’s Run”, um filme de ficção científica de 1976, intitulado em Portugal de ‘Fuga no Século XXIII’, que teve no papel principal o ator Michael York.

Segundo avança o site The Tracking Board, o estúdio está a reescrever por completo o argumento, de forma a alterar o protagonismo masculino, para uma liderança feminina, talvez baseada no sucesso alcançado por algumas franquias como The Hunger Games e The Divergent Series.

O filme é baseado num romance de ficção científica de William F. Nolan e George Clayton Johnson, publicado originalmente em 1967 e que, além da longa-metragem, também deu origem a uma série de televisão em 1977.

A história está ambientada no ano de 2274, onde a estranha civilização proporciona uma vida de prazeres aos seus habitantes, mas somente até aos 30 anos de idade, sendo então forçadas a morrer. Aqueles que fogem desse terrível destino são presas pela polícia. Logan e o seu amigo Francis são policias acostumados a impedir fugas. Só que Logan está prestes a fazer 30 e pensa seriamente em escapar, mesmo sabendo os riscos que corre.

Artigos relacionados