Remake de “Luzes de Sexta à Noite” será dirigido por David Gordon Green

David Gordon Green vai dirigir remake de Luzes de Sexta a Noite

“Luzes de Sexta à Noite” (Friday Night Lights), filme realizado em 2004 por Peter Berg (Patriots Day – Unidos Por Boston), está a ser alvo de um remake pela Universal Pictures. De acordo com a notícia publicada no Variety, a nova versão será dirigida por David Gordon Green.

O drama desportivo original foi bem recebido pela crítica, apesar de nas bilheteiras não ter alcançado o sucesso pretendido. Produzido com um orçamento estimado em US$ 30 milhões, arrecadou 61,9 milhões de dólares, sendo 98,9% do mercado doméstico.

Adaptado do romance homónimo de H.G. Bissinger, vencedor de um prémio Pulitzer, a obra foi considerada pela revista Sports Illustrated como uma das cinco melhores histórias desportivas de todos os tempos.

O filme passa-se durante a época de 1988 e acompanha os Permian High Panthers, uma equipa de futebol americano que, apesar de todas as adversidades, torna-se o orgulho da cidade de Odessa, no Texas, um local assolado por uma desoladora decadência económica. Uma vez por semana durante a temporada, a cidade e as suas esperanças tomam forma debaixo das deslumbrantes luzes nocturnas de Sexta-feira.

Segundo aquela fonte, o novo filme não contará com os mesmos personagens e não será uma continuação do original, pelo que, se voltar a estar baseado no romance de Bissinger, talves seja apresentada, ou não, outra equipa do Texas.

Gordon Green tem em pós-produção o reboot do filme de terror “Halloween” que tem estreia marcada para 18 de outubro e brevemente vai começar a filmar “Newsflash”, um drama biográfico com Seth Rogen a protagonista.

Artigos relacionados