Renee Zellweger interpretará Judy Garland num filme biográfico

A vida de Frances Ethel Gumm, conhecida pelo nome artístico de Judy Garland, considerada por muitos como uma das principais estrelas cantoras da “Era de Ouro” de Hollywood dos filmes musicais, vai ganhar um filme biográfico. Intitulado “Judy”, o biopic terá na pele da lendária atriz , Renee Zellweger, conhecida por interpretar a personagem Bridget Jones nos cinemas.

A história estará centrada nos momentos finais da carreira da icónica atriz, frágil e com a saúde deteriorada devido ao seu vício em medicamentos, quando chega a Londres em 1968 para atuar numa série de espetáculos, durante cinco semanas. Lá, enfrenta alguns problemas, como brigas com empresários, a sua relação com músicos, fãs e amigos, além do romance com Mickey Dean, que se tornaria no seu quinto marido.

A realização desta cinebiografia estará a cargo de Rupert Goold, baseado num argumento escrito por Tom Edge (The Crown). A produção irá arrancar em fevereiro de 2018 e contará com algumas das canções mais conhecidas de Garland, a eterna Dorothy de “O Feiticeiro de Oz (1939)” e protagonista de “Assim Nasce Uma Estrela (1954)”. “Triunfo Amargo (1963)”, foi a seu último filme nos grande ecrãs.

Artigos relacionados